Estatistica
Estatística é a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos Weber, Saulo Henrique (2006) , tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão.
Devido às suas raízes empíricas e seu foco em aplicações, a estatística geralmente é considerada uma disciplina distinta da matemática, e não um ramo dela. Moore, David. Statistics for the Twenty-First Century. Washington, DC: The Mathematical Association of America, 1992. 14–25 p.
A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.
Tema
Resolução do Questionário
Objectivo Geral
Apresentar uma breve síntese, em torno do questionário resolvido.
Objectivos Específicos
Calcular e representar as tabelas de frequências;
Saber interpretar as medidas de tendência;
Relacionar as medidas de tendências centrais.
Metodologia
Sendo a cadeira de Estatística uma das que exige o maior nível de cientificidade na abordagem dos seus conteúdos, para tornar possível o presente trabalho, baseou se em consultas bibliografias e alguns Site da internet.
Pag. 29 Exercício – 3
a) Sistema Steam and Leaf. 29 8 30 3 4 4 5 6 6 6 6 8 8 9 31 0 0 1 2 3 3 4 4 4 5 5 5 5 6 7 7 7 8 8 9 32