estatistica
* Segundo sua capacidade de persuadir terceiros com escopo de angariar recursos para concretizar sua idéia. Algumas características comuns a todos os empreendedores:
Integridade – É uma qualidade do caráter, ligada à honestidade e à coerência entre princípios e atitudes, como base do compromisso com as pessoas e com o negócio.
Liderança – É a capacidade de reunir as forças de um grupo em torno de um objetivo, transformando as pessoas em parceiros, estimulando seu crescimento e dando exemplo para manter a motivação elevada.
Comunicação e relacionamento – É a capacidade de expressar de forma clara as próprias idéias e emoções e também de ouvir os outros. Essas características auxiliam no desenvolvimento da habilidade de conviver e interagir com as outras pessoas.
Senso administrativo – É a capacidade de agir para prevenir ou corrigir problemas decorrentes das variações do mercado, reconhecendo e analisando, no dia-a-dia, mudanças na economia e no comportamento dos clientes.
Visão de oportunidade – É o talento natural de estar sempre atento ao que acontece ao redor. É ser capaz de identificar as necessidades dos clientes e transformar isso em um negócio.
Motivação – É estar sempre disposto e entusiasmado para trabalhar em busca da realização de objetivos.
Organização/planejamento – Todo empreendimento precisa ser organizado. É necessário ter metas, planejar como alcançá-las e controlar os resultados. Acompanhar sistematicamente os custos, as vendas e o desenvolvimento das metas faz parte do dia-a-dia do empreendedor. Quem não for capaz de organizar-se tem poucas chances de ser um bom empresário.
Determinação/perseverança – É ser capaz de enfrentar e superar as dificuldades sem se deixar abater, tendo claro que obstáculos podem surgir e que vencê-los é a condição para atingir os objetivos.
Criatividade/inovação – É a capacidade de buscar soluções novas e adequadas para os problemas, de estar o tempo