Estatistica
Trabalho, apresentado ao Curso de Estatística, como exigência parcial de avaliação na disciplina, sob a orientação do Prof. Sr. Dickson Vasconcelos Santos.
Valinhos
2011
Introdução:
Estatística nada mais é que uma ferramenta matemática, que passou ser reconhecida á partir do século XX, para explicar resultados de pesquisas de forma fácil a ser interpretada. Povos antigos, já utilizavam sem mesmo ter o conhecimento da mesma. Já nas organizações, a estatística serve para por em exposição os resultados em um sistema de qualidade e quantidade, que cada organização adotou como uma ferramenta indispensável trabalhando com as incertezas, para melhor organizar, os dados e gastos. Com todas essas informações, tornou-se uma ferramenta de puro conhecimento.
Boa leitura!
Etapa Nº 1: Introdução a Estatística (Resumo)
Passos 1 e 2
Estatística nada mais é que uma ciência; com métodos modernos que tem como ferramenta auxiliadora a tecnologia e a lógica, para que vários problemas humanos sejam claros e solucionados. Como podemos observar no artigo Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP) em uma indústria de fundição do Norte Catarinense. A Estatística (como ferramenta); auxilia a equipe em uma realização de um artigo, com o método de analisar o sistema de qualidade, de produção de uma empresa que produz blocos para veículos automotores, sendo assim, ajuda a identificar as oportunidades de melhorias. Um dos aspectos em que é medida sua qualidade é através de sua dureza ou grau de resistência á tração, tendo como medida o Mega Pascal (Mpa). As coletas das amostras são através de forma unitária, sendo assim amplitude será a