Estatistica aplicada - amostragem
CURSO: BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Disciplina: estatística aplicada
Profº: Kleverton Araújo
Denilze Barbosa Amaral
Marcus Lopes Azevedo
São Luís / Outubro 2011
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1 população 4
1.1 conceito 4
2 amostra 4
2.1 conceito 4
3 amostragem 4
3.1 conceito 4 3.2 tipos de amostragem 4 3.2.1tipos de amostragem 4 3.2.2 tipos de amostragem 4 3.2.3 tipos de amostragem 4 3.2.4 tipos de amostragem 4 3.2.5tipos de amostragem 4 3.2.6 tipos de amostragem 4 3.2.7 tipos de amostragem 4 3.2.8 tipos de amostragem 4 3.2.9 tipos de amostragem 4
CONCLUSÃO OU CONSIDERAÇÕES FINAIS 4
REFERÊNCIAS 4
INTRODUÇÃO
Conforme as orientações a introdução deve conter: apresentação do tema, justificativa, objetivo, idéia central e metodologia destacados em parágrafos distintos.
POPULAÇÃO
É o conjunto de todos os elementos em um estudo que possuem pelo menos uma característica em comum, ou seja, é um grupo de interesse que se deseja descrever ou acerca do qual se deseja tirar conclusões.
1 CLASSIFICAÇÃO
Na estatística, a população e classifica como finita e infinita.
1 POPULAÇÃO FINITA
Nesses casos o número de elementos de um grupo não é muito grande, a entrevista e a análise das informações devem abordar a todos do grupo. Por exemplo: As condições das escolas particulares em nossa cidade São Luís. Se observarmos o grupo chegaremos à conclusão de que o número de escolas particulares é considerado finito.
2 POPULAÇÃO INFINITA O número de elementos nesse caso é muito elevado, sendo considerado infinito. Por exemplo: A população da cidade de São Luís.
AMOSTRA
É um subconjunto da população, ou seja, uma parcela representativa da população.
AMOSTRAGEM
É o estudo de um pequeno grupo de elementos (amostra) retirado de uma população que se pretende conhecer.
É a técnica para obter uma amostra (parte)