Estatica dos fluidos
FACULDADE DO ESPÍRITO SANTO-UNES
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
2° PERÍODO
Nome aluno
ESTÁTICA DOS FLUIDOS
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
2012
AFRÂNIO R. S.
BRUNO L.
MATHEUS F. B.
MARKSON G. L.
RAPHAEL C.
VICTOR R. A.
ESTÁTICA DOS FLUIDOS
Trabalho Acadêmico apresentado a disciplina de Física, do curso de Engenharia de Produção na Faculdade do Espírito Santo, como requisito parcial de avaliação.
Professor: Gustavo Nicolli . CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 2012
RESUMO
A massa especifica é definida através da razão entre a massa (m) de uma porção compacta e homogênea dessa substância e o volume (V) ocupado por ela.Massa específica de uma substância (μ) não é necessariamente igual à densidade de um corpo formado totalmente dessa substância.É importante ter clareza de que a massa específica é definida para uma substância e que a densidade é definida para um corpo.
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 4 2 CITAÇÕES 5 3 METODOLOGIA 6 4 CONCLUSÃO................................................................................. 8 5 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICA................................................. 9
1 INTRODUÇÃO
Com base nas experiências realizadas conseguimos obter o valor da massa especifica. Massa específica de uma substância é a razão entre a massa de uma porção compacta dessa substância e o volume ocupado por ela.
É importante ressaltar que um fluido é uma substância que pode escoar, não apresenta forma própria e assume a forma de qualquer recipiente em que está contido. Assim o volume deslocado é o mesmo volume do objeto submerso no fluído.
2 CITAÇÕES
“Um fluido em equilíbrio age sobre um corpo nele imerso (parcial ou totalmente) com uma força vertical orientada de baixo para cima, denominada empuxo, aplica no centro de gravidade do volume de fluido deslocado, cuja intensidade é igual á do peso do volume de fluido deslocado.” (NICOLAU; TOLEDO, 1998, p. 254).
“A densidade só