Estanqueidade
Os ensaios são realizados seguindo todas as normas de segurança e os técnicos treinados para realizá-los dentro dos procedimentos técnicos e de qualidade, com o mínimo de interferência no andamento das atividades do cliente. A pressurização das linhas para a medição não volumétrica e realizada através dos respiros.
Isso reduz área de isolamento das instalações testadas , pois a ligação de mangueiras, compressores e equipamentos, não são feitas na descarga do tanque.
Para facilitar e agilizar a execução dos ensaios com o mínimo de interferência, o máximo de confiabilidade e com registro dos resultados, a TankTest optou pela criação de equipamentos e de um software de retaguarda próprios.
Assim nasceu o sistema de Ensaio de Estanqueidade TANKTEST com os equipamentos:
Equitest - realiza o ensaio não volumétrico e é capaz de monitorar o vácuo de várias linhas simultanemente.
Audiotest - equipamento audiométrico, de grande sensibilidade e de fácil operação.
Leaktest - sonda volumétrica, com altíssima resolução, capaz de detectar pequenas variações volumétricas no tanque, seja por perda de produto ou por infiltrações.
Os equipamentos enviam os dados de medição ao software, que exibe e registra em tempo real um gráfico da situação da linha, facilitando ao técnico a identificação de um possível vazamento. Todos os dados ficam registrados no sistema.
O Teste de Estanqueidade é uma ferramenta fundamental para avaliação de um dos aspectos principais de conformidade técnica de tanques subterrâneos de combustíveis sob o prisma ambiental, qual seja: a garantia de que o produto armazenado em um SASC não está em contato com o meio ambiente. Com o auxílio de avançados equipamentos devidamente calibrados e de softwares específicos, a TECPAM realiza Testes de Estanqueidade que são capazes de detectar, de forma rápida e segura, vazamentos a partir