Estagios
Exemplo de montagem dos sensores de silício [tecnociencia.com.br/comunidade/mcmp.pdf (disponível em 08/07/2007)] Na seqüência serão exibidos maiores detalhes sobre esse tipo de célula, sua construção e seu funcionamento.
Construção do sensor [tecnociencia.com.br/comunidade/mcmp.pdf (disponível em 08/07/2007)] Todo o conjunto pode ser visto através da figura acima, porém, para uma melhor compreensão de funcionamento deste transmissor de pressão, faz-se necessário desmembrá-lo em algumas partes vitais. Na figura a seguir podemos ver o conjunto do sensor. Ele possui um imã permanente e o sensor de silício propriamente dito .
Conjunto do sensor [tecnociencia.com.br/comunidade/mcmp.pdf (disponível em 08/07/2007)] Dois fatores que irão influenciar na ressonância do sensor de silício são: o campo magnético gerado por um imã permanente posicionado sobre o sensor; o segundo será o campo elétrico gerado por uma corrente em AC (além das pressões exercidas sobre o sensor, obviamente). Este enfoque pode ser observado na figura abaixo:
Fatores que irão influenciar na ressonância do sensor de silício [tecnociencia.com.br/comunidade/mcmp.pdf (disponível em 08/07/2007)] Portanto, a combinação do fator campo magnético/campo elétrico é responsável pela vibração do sensor . [2]Um dos sensores ficará localizado ao centro do diafragma, enquanto que o outro terá a sua disposição física mais à borda do diafragma. Por estarem localizadas em locais diferentes, porém, no mesmo encapsulamento, uma sofrerá uma compressão e a outra sofrerá uma tração conforme a aplicação de pressão sentida pelo diafragma. Desta maneira, os sensores possuirão uma diferença de freqüência entre