estagio
Sabe-se que as políticas educacionais estão diretamente relacionadas com a formação dos professores. Para que tal formação aconteça efetivamente é preciso levar em conta o processo de construção de conhecimento.
Pretende-se expor o conteúdo com intuito de despertar reflexões e análises em torno das políticas educacionais atuais. Levantar questões para discutir e consequentemente entender a respeito da formação dos docentes e as recentes políticas dessa atividade.
O trabalho visa chegar ao conhecimento dos professores, gestores e demais profissionais da educação. Contribuindo para a síntese de um entender mais elevado sobre o assunto em voga.
O presente seminário está alicerçado na concepção de vivências e exercício do magistério direcionado aos educandos e, nesse sentido atingir resultaos satisfatórios nos diferentes públicos.
Esperamos chegar a dimensões existenciais na construção da cognição dos educandos através de um olhar crítico de suas práticas e contribuir para a capacitação dos profissionais da educação.
2.OBJETIVOS
2.1 Objetivo Geral
Incitar debates, pensamento reflexivo e análise das práticas adotadas nas salas de aula, e propostas educacionais da atualidade, bem como um ponto de vista crítico. Apontando soluções viáveis e aplicavéis de forma progressiva para obtenção de resultados.
2.2 Objetivo Específico
Desenvolver um ponto de vista crítico atribuído a este modelo e na preparação profissional;
Assumir o desafio e o compromisso social de formar, de maneira diferenciada, profissionais da educação capazes de atuar como agentes de mudanças na escola básica no Brasil;
De acordo com essa concepção a prática não é apenas uma aplicação de conhecimentos científicos e pedagógicos mas sim um espaço de criação e reflexão em que novos conhecimentos são constantemente gerados e adquiridos.
3.PROBLEMATIZAÇÃO E JUSTIFICATIVA
Na disciplina de Estágio Supervisionado I