Estagio supervisionado
INTRODUÇÃO
O estágio supervisionado será o momento onde colocaremos em pratica tudo que foi aprendido durante o curso, das mais eficientes formas de propiciar ao estagiário a complementação profissional, pois nós colocamos em contato direto com a realidade do comércio, com o ambiente real de trabalho e com os mais diversos problemas técnicos. Neste período, também os aspectos humano-social são aprimorados, em face do conseqüente contato com problemas sociais e culturais, que se apresentam no ambiente de trabalho.
A função principal do estágio para nós estudantes é a de promover nossa integração ao mundo do trabalho e nossa futura profissão.
JUSTIFICATIVA
.
O Estágio Supervisionado em Gestão Comercial é parte integrante, fundamental e estratégica do processo de formação do aluno e se dá a partir de sua inserção na empresa com o objetivo de capacitá-lo para o exercício do trabalho profissional. A realização do estágio supervisionado supõe transcender o cotidiano das atividades profissionais, extrapolando o nível do fazer, o que exige supervisão sistemática realizada pelo supervisor de campo e pelo supervisor do curso, sendo este um momento específico e rico no processo de ensino aprendizagem em que a síntese da relação teoria-prática se dá.
O estágio é instrumento fundamental na formação da análise crítica das demandas reais colocadas à profissão e contribui, consideravelmente, para o desenvolvimento de capacidades interventivas, propositivas, investigativas e criativas do aluno. Impulsiona a identificação de competências e habilidades necessárias ao exercício profissional e constrói, paulatinamente, e em conjunto com o desenrolar do curso, um perfil profissional.
OBJETIVO GERAL
* Aprimorar conhecimentos do que foi aprendido no curso e aplicar no estágio, pois a interação entre a teoria e a prática enriquece o saber com a realidade nos aspectos técnicos, profissional, cultural e social, mediante a aprendizagem e participação junto ao