estagio auto peças
A motivação vem assumindo cada vez mais espaço na vida das organizações em função do crescente aumento dos fluxos de informações e da necessidade de se administrar corretamente esta questão junto às empresas modernas e globalizadas. Desta forma, torna-se uma importante ferramenta, sendo de responsabilidade de toda equipe de trabalho, independente da função que a pessoa exerce.
Bergamini (1997) define motivação como uma força propulsora que leva o indivíduo a satisfazer suas necessidades e desejos. A motivação no trabalho leva os recursos humanos, além de buscarem satisfações pessoais, a realizarem os objetivos da empresa. E estas, estão apostando nas pessoas, em funcionários motivados e felizes para produzirem mais e melhor, e assim alcançarem êxitos nos negócios.
O funcionário deve ser visto como um parceiro, responsável pelo sucesso e desempenho na empresa. Quanto mais comprometido ele estiver melhor será o resultado final. Comprometimento supõe participação e a participação leva ao respeito às ideias e a cooperação. A troca de informações e diálogo, assim, como a interação entre os funcionários, proporcionam uma visão agradável e demonstram credibilidade e competência por parte da empresa.
Portanto analisar o nível motivacional dos colaboradores na empresa Bonfanti Auto Peças é o objetivo central deste trabalho, para que se possam diagnosticar quais os elementos e ações que motivam mais ou menos os funcionários à medida de suas necessidades e anseios pessoais.
Esse estudo tem como objeto de pesquisa a empresa Bonfanti Auto Peças do município de Espumoso-RS, com o objetivo de identificar se os profissionais se consideram motivados ou não em relação ao trabalho que executam e a empresa. Ainda, o trabalho procura analisar quais são os fatores que esses profissionais consideram motivacionais.
A empresa pesquisada conta com 12 funcionários para a realização das suas atividades, atuando setor administrativo e atendimento geral, sendo