ESTAFETAS NO VOLEIBOL
Estafetas são atividades realizadas entre duas esquipes, com um formato competitivo, que geralemente envolve algum fundamento esportivo ou valência motora. Geralmente são atividades recreativas, que podem ser compostas por uma atividade ou várias atividades diferentes, onde o objetivo é realizar em menor tempo que a equipe adversária.
ESTAFETAS NO VÔLEI
Estafetas são muito bem vindas para trabalhar os fundamentos de diferentes esportes, como esportes coletivos e individuais. No vôlei não é diferente, pois se trata de um esporte com fundamentos simples, fáceis de treinar e de incluilos em atividades recreativas, semi competitivas. Como no caso de estafetas que são organizadas equipes e lhes é proposta determinada atividade ou sequência de atividades (circuitos), e devem ser realizadas em menor tempo possível.
ATIVIDADE DE ESTAFETA
São organizadas duas equipes de números iguais de alunos, sem restrição de sexo ou idade. Ficam posicionadas atrás da linha de saque do vôlei. Ao sinal do professor sai um de cada equipe, pulam os 2 cones posicionado na linha dos 3 metros e ao chegar na rede de vôlei, ou na linha central da quadra, simula um bloqueio. Após a simulação de bloqueio, os alunos devem correr até o fim da quadra de vôlei, e tocar nos cones que estão posicionados na linha oposta de onde estão as equipes, após tocarem o cone, os alunos devem voltar as suas equipes para que um colega refaça o percurso. Até que chegue ao primeiro da equipe. Materiais utilizados: 4 cones, Rede de vôlei ( se disponivel ). Fundamentos trabalhados: Bloqueio, velocidade.