Estados Unidos x Nigéria
A primeira fonte de geração de emprego na Nigéria é a agricultura, proporcionando emprego a 70% da população. As principais culturas são :café, amendoim, banana e azeite de dendê, todas com finalidade de exportação.
A Nigéria é rica em petróleo, o qual é responsável por 20% do PIB, porém, é muito marcada com a corrupção e os governantes militares anteriores não foram capazes de diversificar a economia e afasta-la dá sobre dependência de um setor petrolífero de capitais inversos. A indústria ocupa 10% na escala de geração de emprego e serviços 20% do total.
A maior economia mundial, os Estados Unidos, tem 154,2 milhões de trabalhadores ativos (2009). As principais indústrias são as de petróleo, aço, eletrônica, automobilística, aeroespacial, telecomunicação, químicos, etc. Gerando 79% dos empregos o setor terciário é o que move a economia estadunidense e consequentemente, o que mais gera empregos. O setor primário gera 3% dos empregos e o secundário 18% do total. Uma curiosidade importante é que o mercado de trabalho norte-americano atrai imigrantes de todo o mundo.
Índice de desemprego
O emprego fora do setor agrícola nos Estados Unidos aumentou em apenas 113 mil, em janeiro, e a taxa de desemprego caiu ligeiramente para 6,6% no primeiro mês de 2014. Estes dados foram publicados em 2014/02/07 pelo Departamento de Trabalho americano. No último mês de 2013, a taxa foi de 6,7 e, desde outubro do mesmo ano, o índice caiu 0,6 ponto percentual.
Em abril de 2012, a revista Exame publicou um gráfico que mostra a taxa de desemprego em alguns países e com 23,90% de desemprego, Nigéria liderou a pesquisa.
Os Estados Unidos é o melhor lugar na América do Norte para viver, porque mesmo sendo um país desenvolvido eles ainda utilizam metodologias para ajudar as pessoas a conseguir um emprego.
As pessoas têm mais oportunidades nos Estados Unidos do que na Nigéria, porque nos EUA as pessoas podem encontrar um emprego mais facilmente.
A