Estados da consciencia
Douglas Teixeira Monteiro RGM 130884-0
Paloma Braz Marins RGM 130622-7
Eloise Oliveira RGM 138630-1
Ely Cristina Matos RGM 137418-4
2º SEMESTRE – 2C
ESTADOS DA CONSCIÊNCIA
CURSO: PSICOLOGIA
DISCIPLINA: PROCESSOS PSICOLOGICOS BÁSICOS I
PROFESSOR(A): LAURA
Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL
SÃO PAULO - 2013
INTRODUÇÃO
O trabalho se trata sobre os estados de consciência, tentando explicar o que seria a consciência comum, e algumas alterações no estado de consciência. O objetivo deste trabalho e tratar sobre algumas alterações do estado de consciência, causadas através do sono, em seus estágios NREM e REM, explicar os sonhos, também define o método da hipnose e o uso de drogas que modificam o estado de consciência e o comportamento mental e físico das pessoas. Este trabalho tenta mostrar se há uma grande mudança no estado de consciência de pessoas que utilizam drogas ilegais e legais.
ESTADOS DA CONSCIÊNCIA
Consciência comum no estado de vigília Durante o estado de vigília, as percepções se misturam com memórias, imagens, fantasias e ideias. A atividade mental de divulgação sem um objetivo específico, é chamada de consciência comum no estado de vigília ou pensamento não dirigido.
Postura e foco A postura influencia a consciência. Quando andamos, a atenção é atraída pelo meio ambiente, e nos concentramos na realidade objetiva. O foco interno presta-se a funções complementares, por exemplo; Manter as pessoas alertas, quando de outra forma poderiam adormecer, e ajuda a lidar com o estresse.
Ritmo
Em uma série de estudos usando a estratégia de amostragem de pensamento, as pessoas gravavam aquilo que estavam pensando, sentindo e fazendo, em intervalos frequentes. Fantasias emocionalmente intensas, imaginativas e irreais tendiam a ocorrer aproximadamente a cada 90 minutos no decorrer do dia.
Estados de consciência alterado
Sono Dormir significa passar do