Estado, mercado e sociedade civil
Estado, Mercado e Sociedade Civil
1° Define o que vem a ser Estado:
É uma intituição social correspondida por uma comunidade humana, fixada em um determinado território, onde instituí uma forma de organização política, social e juridíca, com fim de garantir a segurança, a justiça e o bem-estar econômico e social, sendo este regido pela constituição( leis imposta a este Estado).
2° Resume o que é uma Administração Direta:
Administração Direta são os orgãos do poder executivo e seus auxiliares, composto pelos âmbitos federal, estadual e municipal. Poe exemplo no âmbito federal são o Precidente da República e seus Ministérios.
3° Resume o que é uma Administração Indireta:
Administração Indireta são um conjunto de entidades que vinculadas a um ministério, prestão serviços públicos ou de intesse público. Há uma distribuição de competências e atividades. Compõe a Adiministração Indireta as Autarquias, as Funções Públicas, Empresas Públicas e a Sociedade de Economia Mista.
4° O que se entende por Mercado?
Mercado é um mecanismo de realizações de troca, normalmente regulado pela teoria da oferta e da demanda.
5° Quem compõe o Mercado?
O Mercado é composto por grupos de compradores e grupos de vendedores, reais e pontenciais, de um determinado produto, serviço ou um conjunto de produtos e serviços.
6° Quando podemos dizer que há existência de Mercado?
O Mercado existe quando um comprador pretende trocar dinheiro por bens, produtos e ou serviços, havendo esta troca podemos afirmar que há um mercado.
7° O que é uma ONG?
As ONGs ( Organizações não Gorvenamentais) são associações do terceiro setor (Sociedade Civil), sem fins lucrativos, que desenvolvem ações em diferentes áreas e que, geralmente mobilizam a opinião pública e o apoio da comunidade para melhorar determinados aspectos da sociedade,visando complementar o trabalho do Estado, realizando ações onde ele não consegue chegar, podendo ainda receber financiamentos e