estado de goiais e seu ipi
Estados brasileiros.
Esse nível de desenvolvimento precisa alcançar todas as regiões do Estado de forma a promover igualdade de condições para competitividade produtiva, diminuindo as diferenças entre elas.
O documento Perfil Competitivo das Regiões de Planejamento do Estado de Goiás foi elaborado com a finalidade de consolidar os dados existentes das regiões de planejamento do Estado, facilitar as pesquisas e dar suporte à elaboração de políticas públicas a serem implementadas, favorecendo os aspectos de competitividade, ressaltando as potencialidades e oportunidades de investimentos por parte do setor privado.
Para a compilação foram utilizados dados secundários através da SEPIN -
Superintendência de Estatística, Pesquisa e Informação da Secretaria de Planejamento e
Desenvolvimento de Goiás, bem como dados primários coletados em vários municípios das diversas regiões.
6
AS REGIÕES DE PLANEJAMENTO
Para fins de planejamento estratégico governamental, Goiás foi divido em 10 (dez) regiões de planejamento, segundo os critérios a seguir especificados e que são integrantes do PPA 2004-2007.
• A Região do Entorno do Distrito Federal foi definida conforme o estabelecido na Lei de criação da Ride: Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno – Lei
Complementar (Constituição Federal) nº 94, de 19 de fevereiro de 1998.
• A Região Metropolitana de Goiânia (Grande Goiânia mais Região de
Desenvolvimento Integrado) é definida pela Lei Complementar Estadual nº 27 de dezembro de 1999, modificada pela Lei Complementar Estadual nº 54 de 23 de maio de 2005. A Grande
Goiânia compreende 13 municípios: Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia,
Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Goianápolis, Goianira,