ESTACIO DE S
Faculdade de Ciências Contábeis
Auditoria Operacional
AUDITORIA E SEUS CAMPOS DE APLICAÇÃO.
Marcos Alexandre Ferreira
Belém – PA
2015
Marcos Alexandre Ferreira
AUDITORIA E SEUS CAMPOS DE APLICAÇÃO.
Trabalho Interdisciplinar do Curso de Ciências Contábeis Ênfase em Auditoria Operacional – Estacio PA
Profº. Nelio Augusto Dantas Elias
Turma: 3002
Belém – PA
2015
QUESTÕES:
1- O que é Auditoria?
R= é uma revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuada por contadores, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da administração. 02 - Quais os objetivos da auditoria?
R= O objetivo geral de uma auditoria das demonstrações financeiras é fazer com que o auditor expresse uma opinião sobre se as demonstrações financeiras estão razoavelmente apresentadas de acordo com os princípios de contabilidade geralmente aceitos.
03 - Quais empresas são obrigadas a passar pelo procedimento de auditoria?
R= as companhias com faturamento bruto anual acima de R$ 300 milhões ou ativos totais superiores a R$ 240 milhões As empresas estão obrigadas a incluir no Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) o nome e o número de registro do auditor independente responsável pela emissão do relatório de auditoria.
04 - Como é caracterizada a auditoria independente?
R= A auditoria independente é uma atividade que utilizando-se de procedimentos técnicos específicos tem a finalidade de atestar a adequação de um ato ou fato com o fim de imprimir-lhe características de confiabilidade.
05 - Quem pode exercer a função de auditor independente?
R= é atribuição exclusiva de bacharel em Ciências Contábeis com registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC E CVM –Comissão de valores mobiliários.
06 – Quais as principais diferenças entre auditoria