Est gios de competitividade operacional
Estágio 1 : disponível para serviço --> As operações de uma empresa postas a este nível de competitividade são vistas como um mal necessário, elas são reativas as necessidades das pessoas que fazem parte da organização.O foco principal das pessoas responsáveis pelo departamento de operações é evitar erros. O apoio do escritório administrativo se minimiza para manter os baixos custos. O investimento tecnológico também é reduzido, assim como o treinamento do pessoal da linha de frente.
Estágio 2:Diarista--> Este nível é proporcionado pela chegada da concorrência. Ter apenas uma operação que funciona já não é suficiente. O departamento responsável pelas operações fica mais curioso em olhar para fora e em avaliar seu desempenho com comparação a concorrência. A tecnologia nesta etapa é justificada com base na possível economia de custos. E na administração dos funcionários da linha de frente a foco esta em gerenciar os processos e não contratar funcionários. Os empregados tem procedimentos a seguir e a função da gerencia é ter certeza que esses procedimentos sejam seguidos.
Estágio 3:Competência Diferenciada --> A empresa já dominou o núcleo do serviço e entende a dificuldade de modificar essas operações.O escritório administrativo é visto como tão importante quanto o pessoal da linha de frente. A tecnologia não é encarada como uma vantagem de custos mais como um meio de melhorar o serviço para os clientes. A função da administração é ouvir os clientes e aconselhar os funcionários da linha de frente.
Estágio 4: Excelência em serviço --> O escritório administrativo precisa ser proativo,e desenvolver suas