Esquadrias
As esquadrias normalmente são feitas de ferro, de alumínio ou de madeira e agora há opções em esquadrias de PVC também. Cada um desses materiais apresentamvantagens e desvantagens próprios de sua resistência.
Para ajudar na melhor escolha da sua esquadria listamos os problemas mais comuns de cada matéria prima; as esquadrias de ferro têem como vantagem o custo baixo e a maleabilidade do ferro, facilmente moldado, em formas retas ou curvas. Suas desvantagens estão na facilidade de oxidação, principalmente próxima ao mar. A empresa Macro Esquadrias de Alumínio e Ferro fabrica e comercializa esse tipo de esquadrias e de alumínio também. Citando as esquadrias de alumínio, se for anodizado apresenta maior durabilidade, não perde o brilho, não tem sua estrutura alterada e também é maleável. O problema é o preço, que costuma ser mais caro. As esquadrias de madeira contam com a beleza do material, que deixa o ambiente mais sofisticado e podem receber pintura, e a desvantagem é que a madeira quando molhada entumesce, isto é, incha, além do conhecido problema com cupins que a madeira pode oferecer. Você encontra diversas opções em esquadrias de madeira na Capital da Esquadria de Madeira .
As esquadrias, muito mais do que apenas uma designação genérica para portas e janelas, são verdadeiras molduras por onde enxergamos ou por onde chegamos ao mundo exterior. Dependendo das circunstâncias, são também os guardiões que nos protegem contra a invasão de elementos externos indesejáveis.
Vistas sob essa ótica, passam a ter um papel que vai muito além do estético ou do funcional. É por isso que assegurar manutenção é muito mais do que uma questão de economia, mas uma garantia de segurança e bem estar.
O primeiro passo ao se escolher o material de composição das esquadrias é conhecer as características, vantagens e desvantagens dos materiais mais comumente empregados em sua confecção: a madeira, o ferro e o alumínio.
Esquadrias de Madeira: Belas, mas