Esquadrias De Madeira E PVC
1- Quais as principais características das matérias primas utilizadas na confecção?
Além da qualidade e espécie, os seus defeitos. Assim, na escolha cabe a inspeção visual onde severifica defeitos como falhas, fendas, fissuras, incidência excessiva de nós.
2- Quais tipos de acabamentos são disponíveis?
Para se obter um acabamento de qualidade é necessário lixar, procedimentoque deve ser realizado na direção das fibras de modo a retirar as imperfeições, a seguir pode-se optar por utilizar o Stain, para selar e proteger a madeira da umidade, sendo esta etapa a de acabamentopois deixa a madeira com aparência natural, ou se for o caso, passar um demão de verniz para finalizar.
3- Quais os tipos dos perfis empregados na fabricação?
4- Quais aspectos caracterizam a instalação / fixação nas vedações verticais?
5- Quais aspectos caracterizam a fixação dos vidros?
Existem esquadrias no mercado que já vêm com o vidro, prontas para a colocação, reduzindo o custo de mão-de-obra. Na fixação dos vidros é importante verificar a espessura da folha, se é dupla ou simples, estanqueidade entre a folha e o marco, ou contramarco e a alvenaria.
6- Quais as principais características das condições de embalagem, transporte e armazenagem?
As esquadrias de PVC rígido são comercializadas com embalagens similares a outros tipos de esquadrias. O transporte e o armazenamento deve ser feito com cuidado, seguindo instruções fornecidas pelo fabricante, como por exemplo, armazenamento em locais secos e que não sofram nenhum tipo de dano mecânico.
Acessórios: (manobra, comando e travamento) devem ter qualidade e durabilidade compatíveis com as dos perfis de PVC rígido. Trincos, fechos e cremonas devem ser de aço inoxidável, latão cromado, alumínio anodizado, poliamida ou outro plástico de engenharia. As roldanas podem ser de poliamida, nylon reforçado com fibra de vidro, etc. Os braços e articulações são constituídos por alumínio anodizado ou latão cromado. As