Espote e Politica
Podemos dizer que o esporte e a política andam juntos ou pelo menos deveriam andar, claro que ambas com suas diferenças! Para entendermos melhor esses dois assuntos temos que primeiro aprender o significado entre esporte e política, dois assuntos que de certa maneira trazem historias curiosas que aconteceram no passado e que de certa maneira acontece nos dias de hoje.
Esporte: De acordo com fontes pesquisadas o esporte esta relacionado a atividades físicas praticado por atletas de alto rendimento (profissional), ou como forma de lazer, praticado por pessoas que gostam de manter a forma física. Podemos afirma que de certa forma o esporte é praticado em todo mundo independentemente da modalidade.
Política: Podemos falar que significa ciência da governação, de direção e administração de um País, Estado ou uma Nação e essa governação pode-se falar que há negociações por vários interesses. Na política podemos dizer que há interesses públicos e temas sociais como: política ambiental, política habitacional, política educacional etc.
Política é uma forma em que um governo cria suas instituições políticas para governar um País ou uma Nação. Em um resumo bem breve podemos falar que é um conjunto de regras ou normas criadas por uma instituição que devemos cumpri-las. Se observarmos com um olhar mais critico, política e esporte fazem um par perfeito, como por exemplo, todo país tem sua política e alguma modalidade de esporte que é praticada, pra ser mais especifico vamos levar em consideração o futebol. O futebol é um dos esportes mais praticados no mundo e em termos econômicos mais viáveis; entretanto tanto poder econômico e por ser um esporte popular no mundo, política e esporte há séculos passados já demonstrava suas verdadeiras facetas ambiciosas (o jogo político), governos de países diferentes usando o esporte como forma de si sobre sair entre um e outro. Para entendermos melhor vamos voltar um pouco na historia. Há alguns anos atrás ouve