Espiritismo
DIANTE do ESPELHO
Ricky Medeiros
DIANTE do ESPELHO
Uma história curta que não tem nada, mas que tem tudo a ver com este livro
Aqueles que leram PELO AMOR OU PELA DOR sabem que há uma canção que sempre associei com meu falecido irmão Joe.
Desde a primeira noite que eu e minha mãe visitamos a Igreja Espiritualista em Syracuse, Nova York (onde, uns três meses depois da morte de Joe, ele se comunicou conosco, através de uma médium), essa canção é um sinal de que ele está por perto. Ela tocou no rádio antes de entrarmos na igreja. Duas horas depois, quando saímos, ela tocou de novo na mesma estação.
O nome da canção é He Ain't Heavy, He's My Brother, originalmente gravada pelos Hollies, uma banda inglesa famosa dos anos 60.
Sempre que há dúvida, medo ou incerteza em minha vida, essa música, de uma forma ou de outra, acaba chegando a meus ouvidos.
Eu me lembro de assistir a uma entrevista com um astro da TV, na qual ele contava a história de seu pai. A celebridade dizia que, logo antes de o pai morrer, eles haviam viajado para Las Vegas. Uma música tocou no rádio e o pai falou para o filho:
— Toda vez que você ouvir essa canção, pense em mim.
O pai morreu e desde aquele dia, sempre que o artista enfrentava um problema ou dificuldade, de alguma maneira aquela música ecoava.
Na manhã depois de assistir àquela entrevista na televisão, eu estava dirigindo meu carro para o trabalho com o rádio desligado. Perguntei em voz alta sobre essa coisa da música:
— Isso é real ou o produto de uma imaginação fértil?
Assim que fiz a pergunta, meus dedos giraram o botão do rádio.
Você já sabe.
Naquele mesmo instante, a canção He Ain't Heavy, He's My Brother estava tocando. Nenhum jingle, nenhum comercial ou locutor. Liguei o rádio, e lá estava ela.
Alguns anos depois, a canção provavelmente salvou minha vida. Já contei essa história antes, em PELO AMOR OU PELA DOR. Mas tenho que repetir a história para que você entenda a que vem a seguir.