Espionagem
1 INTRODUÇÃO Biodiversidade é a multiplicidade da vida em seres de muitas formas, cores e tamanhos, adaptados a sobrevivência nos mais variados ambientes. Ela se expressa pela variedade de espécies, sendo que cada espécie é um conjunto de seres que entrecruzam na natureza. A junção de tudo isso é o ecossistema, que será apresentado a seguir.
2 ECOSSISTEMA
O ecossistema é o conjunto formado pelo meio biótico e pelo meio abiótico. O meio biótico é formado pelos seres vivos, em cada ecossistema há diferentes seres vivos, o conjunto de espécies em um ecossistema é chamado de comunidade. Já o meio abiótico, como o próprio nome diz, são os seres não vivos, ou seja, é o clima e o tipo de solo. Os ecossistemas se dividem em aquáticos e terrestres.
2.1 Ecossistemas aquáticos
São os lagos, rios, lagoas, oceanos. Estes ecossistemas podem ser de água doce ou salgada, também chamado de marinho. Os seres vivos que habitam os ecossistemas aquáticos são classificados em três grupos, de acordo com a sua locomoção. São eles os plânctons, néctons e bentos.
2.1.1 Plâncton
O plâncton é o conjunto de seres flutuantes, geralmente microscópicos. Eles são divididos entre fitoplânctons e zooplânctons. Os fitoplânctons são os organismos autótrofos, que vivem, geralmente, em águas superficiais, para ter maior radiação solar. Os zooplânctons são os heterótrofos, constituído de diversos organismos, como larvas de animais.
2.1.2 Nécton
O nécton é constituído por seres vivos capazes de se locomover por atividade própria. São peixes, lulas, tubarões, baleias, tartarugas, pinguins e outros. Já que vivem sem esconderijos, possuem visão, audição e musculatura desenvolvidos para obter seu alimento e fugir dos predadores.
2.1.3 Bentos
O bentos é o conjunto de organismos que habitam o fundo do ecossistema. São exemplos deste grupo, esponjas, crustáceos e equinodermos. Alguns deles desenvolvem patas e garras para suportar o impacto das ondas e o ataque dos predadores.
2.2