ESPERE O MOMENTO CERTO
Quem anda em comunhão com o Senhor sabe o tempo e o modo de fazer o que lhe foi anunciado. Portanto, para não errar, nunca deixe ninguém nem mesmo a urgência do milagre fazerem você antecipar o que Deus lhe deu, ou usar outro método que não seja do Senhor. Os apressados ou ansiosos para tomar posse de algo podem atrapalhar o plano divino (Fp 4.6).
Os que nem bem ouviram a promessa e já a reivindicam, sem a instrução divina, não agem bem, pois, talvez, ainda não tenham estrutura para manejar bem o que será colocado em suas mãos. É certo crer que tudo o que o Senhor promete Ele fará, mas é preciso amadurecer na fé, a fim de não agir levianamente. Isso porque o poder costuma corromper aqueles que ainda não estão maduros para serem mordomos do Altíssimo.
Saul se escondeu para Samuel não o achar nem o ungir rei sobre Israel. Contudo, depois, ele ficou cheio de inveja de Davi e procurou matá-lo, pois tudo indicava que Davi assumiria o reino em seu lugar. Não podemos dizer que Saul ou Samuel agiu precipitadamente. Entretanto, a falta de preparação espiritual é perigosa para todo aquele que recebe uma promessa, pois assumi-la antecipadamente pode não ser uma coisa boa (Ec 3.1).
De acordo com o entendimento bíblico, peca quem é precipitado. O que Deus diz não se discute, mas se cumpre. Ele fala claramente que não é bom tomar posse de uma herança antes do tempo. Ainda que tudo indique que é a sua hora, ou que outros tentarão enganar você, siga o rito certo até o Espírito Santo lhe dar o sinal verde. Quem não atende ao divino conselho vê mais tarde que não fez