Especificação Técnica de Manutenção Predial
MANUTENÇÃO DAS INSTALAÇÕES PREDIAIS
As especificações a seguir definem as técnicas e rotinas para os principais serviços a serem executados pela contratada e deverão ser seguidos em estrita concordância e obediência às Normas Técnicas vigentes, com o objetivo de permitir a execução correta dos serviços e garantir o perfeito funcionamento das unidades deste Tribunal.
1. SERVIÇOS DE DEMOLIÇÃO, ESTRUTURA, ALVENARIA E REVESTIMENTO.
1.1. Demolição
1.1.1. Os serviços de demolição deverão ser realizados dentro da mais perfeita técnica, tomados os devidos cuidados de forma a evitar danos a terceiros.
1.1.2. A remoção e o transporte de todo o entulho e detritos provenientes das demolições serão providenciados pela contratada, de acordo com as exigências normativas.
1.1.3. Antes de iniciar os serviços de demolição, deverá ser verificada a necessidade de desligamento das linhas de fornecimento de energia elétrica, água, canalizações de esgoto e escoamento de águas pluviais. Se necessário, os serviços deverão ser executados após o agendamento com o Diretor responsável pela unidade, respeitando-se as determinações e normas internas em vigor.
1.1.4. Antes de iniciar os serviços de demolição em área ocupada, a contratada deverá proteger equipamentos, móveis, pisos, conforme o caso e a critério da fiscalização, com lona.
1.1.5. O material remanescente das demolições e que possa ser reaproveitado, a critério da fiscalização deste TRT, deverá ser devidamente armazenado na unidade onde os serviços estiverem sendo executados ou em local a ser indicado.
1.2. Recuperação de reboco
1.2.1. Reparo superficial localizado utilizando argamassa polimérica base epóxi.
1.2.2. Procedimentos a serem adotados:
a) Limpar a superfície, umedecendo-a com água;
b) aplicar a argamassa com desempenadeira metálica, comprimindo-a contra a superfície, em uma espessura de 1 a 3 mm (o acabamento também pode ser efetuado com uma espuma levemente umedecida);
c) fazer