Especificacoes Para Projetos De Rede UFAL
01. Introdução
As presentes especificações têm por objetivo estabelecer as condições que regularão o desenvolvimento dos serviços relativos à instalação, reparação e reestruturação de redes lógicas na UFAL, no Campus A.C. Simões, Unidades dispersas, Campus Arapiraca e respectivos pólos, conforme projeto de locação de pontos de rede definido com o usuário.
02. Serviços preliminares
Ficará sob responsabilidade do fornecedor dos serviços o fornecimento de todo o material, ferramental, maquinaria e aparelhamento adequado a mais perfeita execução dos serviços, excetuando-se os equipamentos ativos de rede.
03. Instalação de rede lógica
O fornecedor deverá efetuar visitas nas instalações até a conclusão do projeto, constatando as condições atuais da rede. Os serviços deverão estar de acordo com as especificações EIA/TIA, UL e NBR.
3.1. Redes externas:
O Backbone UFALnet da UFAL é constituído por cabos ópticos distribuídos entre regiões estratégicas do Campus chamadas de " Nós". Atualmente existem seis Nós: NTI, IF, IM, PU, BC e HU , além de DGO´s (distribuidor/concentrador de cabos óticos) localizados em pontos específicos do CAMPUS.
A rede
a. Backbone:
A ligação entre "Nós", DGO´s e dos mesmos com as unidades compõe o
Backbone da Universidade. Os cabos óticos estão acomodados parte em dutos subterrâneos apropriados cujo acesso aos mesmos é realizado através de caixas de passagens tipo R2 construídas por toda extensão da rede de dutos da
Universidade. A outra parte do cabeamento ótico distribui-se fixada aos postes de iluminação do Campus.
No padrão de infra-estrutura desejado, a tubulação que compõe a rede de dutos é formada por dois monodutos lisos de polietileno (PAD) com diâmetro interno medindo entre 35 e 50mm, sem ranhuras nas paredes internas, com cores diferentes, cintados em campo e guias de nylon nº 2 ou corda de polietileno nº 2 para