Especialidade Anf bios
Área 1
4ª região
Clube: Joias Preciosas
Desbravador: Cesar Marques
Trabalho de Anfíbios
Informações de 10 tipos de anfibios
Sapo-cururu é o nome popular atribuído aos anfíbios anuros da Família Bufonidae. Ele habita em áreas úmidas com cobertura adequada, incluindo canaviais, savanas, florestas abertas e florestas equatoriais secas.
A rã-dardo-dourada é uma espécie de anfíbio da família Dendrobatidae. Habita as florestas de várzea na Amazônia, uma região extremamente úmida.
Salamandra-alpina é uma espécie de anfíbio da família Salamandridae. Os habitats típicos dela são bosques e prados alpinos, onde vive em fendas, fissuras ou tocas. Ela vive em regiões alpinas em altitudes entre 400-2800 m.
A perereca-kambô é um anfíbio da família Hylidae. Habita florestas de terra firme, florestas secundarias e clareiras (em elevações de 0-800 m).
Rã-touro-de-faixa é uma espécie de ra da família das rãs-de-boca-estreita, Microhylidae. Um animal adaptável que vive em habitats de bordas de florestas, margens de rios e pântanos, bem como agrícolas e residenciais, em elevações de até 750 m.
Salamandra-de-fogo é uma espécie da família Salamandridae que habita florestas decíduas úmidas, mistas ou raramente florestas de coníferas, com riachos bem sombreados e pequenos rios. Na região de montanhas, ela pode ser encontrada em bosques, clareiras e bordas de florestas, encostas rochosas, mata densa e vegetação herbácea.
Sapo-do-suriname é um membro do gênero altamente incomum Pipa que habita florestas tropicais principalmente em ambientes úmidos e lamacentos.
Axolote, conhecida como salamandra mexicana, é nativa do antigo sistema de canais de agua e lagos na Cidade do México, preferindo agua salobra profunda com abundância de vegetação.
Mantella-de-baron é uma rã venenosa da família Mantellidae. Vive em florestas tropicais e subtropicais úmidas de planície e de montanha, além de rios e florestas secundárias altamente degradadas.
A