espanha
Sevilha é um município e cidade espanhola que ostenta os títulos de “Muito Nobre, Muito Leal, Muito Heróica, Invicta e Mariana Cidade de Sevilha”. O seu centro histórico é um dos mais extensos de Espanha com cerca de 335 ha. O seu património histórico, monumental e os seus diversos espaços cénicos e culturais a tornam bastante atractiva em termos turísticos.Entre os seus monumentos mais representativos encontra-se a Giralda, a Catedral, o Alcazar, o Arquivo das Índias e a Torre de Ouro, tendo alguns destes sido declarados em 1987 Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. A Catedral é assim uma das “rainhas da cidade” e é impossível ficar indiferente à sua imponência e riqueza. O edifico exterior é bastante sumptuoso e o interior supera as elevadas expectativas criadas com base no mesmo.
Denominada de Catedral de Santa Maria da Sede, mas mais conhecida apenas como catedral de Sevilha é uma catedral católica romana sendo a maior Catedral Gótica e a terceira maior igreja do mundo (apenas superada pela de São Pedro no Vaticano e a de São Paulo em Londres).
Na altura em que foi concluída, no século XVI, suplantou a Hagia Sophia, de Istambul, como a maior catedral do mundo. As imagens seguintes com a ilustração da planta da catedral foram obtidas a partir daqui, com tradução livre minha (pelo que pode haver algum erro).
É nesta catedral que se encontra o Túmulo de Cristóvão Colombo (5) (navegador, explorador, colonizador e principalmente conhecido como o descobridor do continente americano).
A Catedral foi construída para demonstrar a riqueza da cidade. Em Julho de 1401 decidiram construir um novo templo no local onde existia a antiga mesquita moura, que após o terremoto de 1356 tinha ficado em más condições.
De acordo com a tradição oral de Sevilha, a decisão dos membros do capítulo foi: ”Deixem uma igreja tão bonita e tão grande que aqueles que a vejam construída pensem que éramos loucos.” De acordo com as minutas desse dia a nova