ESOPO
• 16. 16 A melhor e a pior coisa do mundo. ESOPO - A MELHOR E A PIOR COISA DO MUNDO A LÍNGUA TEM UM PODER EXORBITANTE, ELA PODE TRAZER O BEM OU O MAL, CABE A CADA UM DECIDIR O LADO A QUAL ESCOLHER, SE VOCÊ OPTAR POR FALAR MAL DE ALGUÉM, E ESSE ALGUÉM AUMENTAR A HISTÓRIA, PODE PREJUDICAR A TERCEIRA PESSOA. DEVE SE TOMAR, MUITO POIS UMA PALAVRA DITA NÃO PODE SER DEVOLVIDA À VIDA. A MÍDIA UTILIZA DE MENTIRAS PARA CONQUISTAR O POVO, ISSO É DENOMINADO SENSACIONALISMO. COMO INÚMEROS OUTROS FATORES QUE ENVOLVEM A MENTIRA E DISSIMULAÇÃO. POR ESSE MOTIVO DEVEMOS PENSAR ANTES DE FALAR POIS, UMA PALAVRA MAL DITA PODE MATAR OU SALVAR ALGUÉM. AFINAL A LÍNGUA PODE SER A MELHOR OU A PIOR COISA DO MUNDO. ENTÃO ESSE MEIO TÃO USADO PARA SE COMUNICAR É EXTREMAMENTE PODEROSO.
Esopo foi um fabulista grego, nascido na Trácia (região da Ásia Menor), do século VI a.C.. Personagem quase mítico, sabe-se que foi um escravo libertado pelo seu último senhor, o filósofo Janto (Xanto).
Considerado o maior representante do estilo literário "Fábulas", possuía o dom da palavra e a habilidade de contar histórias curtas retratando animais e a natureza e que invariavelmente terminavam com tiradas morais. As suas fábulas inspiraram Jean de La Fontaine e foram objeto de milhares de citações através da história