Esmalteria
Dicas para montar uma esmalteria e conquistar sua independência financeira!
É preciso que sua esmalteria tenha um diferencial para atrair e satisfazer as clientes.
A esmalteria veio para tornar o momento de fazer as unhas uma experiência prazerosa. "Existe mercado para esse segmento de beleza com foco no tratamento das unhas. Afinal, as mulheres fazem mão e pé toda semana", diz Elderci Maria Garcia, consultora do Sebrae-SP.
• Franquias de esmalte: dicas de negócio
• Como fazer unhas inglesinhas
• Passo a passo unhas de caviar
Na esmalteria o serviço deve proporcionar o conforto das clientes, e dá direito a cafezinho, chá e até bebidinha, mesmo que elevem o custo, as esmalterias são um diferencial. Essa ideia pegou, já está virando febre e que é melhor: dá dinheiro. Mas para dar certo tudo deve ser bem planejado. Confira as dicas abaixo e aprenda como abrir uma esmalteria, você irá trabalhar com o que gosta e se tornar uma empreendedora de sucesso!
PASSO A PASSO E DICAS PARA ALCANÇAR O
SUCESSO:
Tenha um diferencial: ofereça serviços variados, cobre preços diferentes para esmaltes nacionais e importados e abra o negócio com pelo menos estes serviços:
- Manicure e pedicure;
- Francesinha e inglesinha;
- Unhas artísticas (com desenhos, adesivos, carimbos...);
- Pelo menos um efeito especial, como ombré, caviar ou plush nails (cobrado por unha);
- Somente esmaltação (lixar, hidratar e pintar);
- Serviços para unhas de gel (aplicação, manutenção, avulsa...);
- Esfoliação e hidratação de cutícula.
Você é especialista no assunto, por isso as clientes irão preferir ir à sua esmalteria ao invés de ir ao salão de beleza.
"Na esmalteria, a cliente vai encontrar profissionais mais preparados do que nos salões", explica Elderci. O que significa que a equipe deve ser mais capacitada e acompanhar as tendências em unhas. Matricule as funcionárias em cursos e fique antenada! "O diferencial fideliza o público e