divorcio
........................, brasileiro, casado, portador da Cédula de Identidade n.º ....... SSP-SP. e CPF n..... residente na Rua ......... – Bairro Vila Califórnia – São Paulo/SP e ......, brasileira, casada, portadora da Cédula de Identidade n.º ....../SSP-SP. e CPF n.º ....., residente e domiciliada na Rua ........., ..., Vila Continental – São Paulo/SP, vêm, respeitosamente a presença de V. Exa., por seus advogados(doc. 01), com fundamento no artigo 1571 inciso III e 1574 do Código Civil, proporem a presente
AÇÃO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL CONSENSUAL,
pelos motivos de fato e direito que passam a expor: DOS FATOS
As partes são casadas pelo regime da comunhão parcial de bens, desde ...., portanto, há mais de 06 (seis) anos, consoante se depreende na anexa certidão de casamento, registrada sob o n.º ..., lavrada às fls. ....., junto ao Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do Subdistrito– São Paulo/SP.(doc. 02).
Ocorre, porém, que desde fevereiro de 2005, em razão de ter se tornado inviável a vida em comum, o casal resolveu separar-se, com o consentimento recíproco, não residindo mais sobre o mesmo teto, destarte, não há mais o devido cumprimento das obrigações resultantes do matrimônio.
O casal tem um filho a saber:
....., menor impúbere, nascido em São Paulo, em .... (doc. 03);
A guarda do filho continuará sendo exercida pela Separanda, enquanto o Separando pagará a título de pensão alimentícia a quantia de um salário mínimo vigente mensais, além do pagamento do convênio médico e o ensino escolar em favor do filho a partir do segundo semestre de 2005, os alimentos serão depositados mensalmente, no dia 05 (cinco) de cada mês, diretamente na conta corrente número ......, em nome da Separanda, junto ao Banco.
Fica acordado entre as partes que o Separando poderá visitar