Esgotos de Paris Resumo
Rede
Todos os esgotos de Paris estão interligados em uma hierarquia: conexões individuais; esgotos laterais sob todas as ruas; colectores secundários; coletores principais, geralmente nas avenidas; emissários que transportam águas residuais para as estações de tratamento.
Características
A peculiaridade da rede de esgotos em Paris está em três pontos inter-relacionados: é um sistema unitário, promoção de gravidade e espaços de galerias visitadas.
O sistema de esgoto unitário é quando a água da chuva e de águas residuais são descarregadas juntos nos mesmos tubos.
A vasta maioria da rede funciona sem o uso de bombas, simplesmente por uso da gravidade. O fluxo é, portanto, de alturas para colecionadores ao longo do Sena, e de montante para jusante do vale. Emissários desviam águas residuais para a unidade de Achères.
As galerias do sistema de esgoto de Paris podem ser visitadas e mantido por equipes de trabalhadores de esgoto. Um sistema de computador, chamado TIGRE, centraliza informações sobre a condição física das obras, verificam os trabalhadores de esgoto no local com terminais portáteis. Eles inspecionam cada parte da rede, pelo menos, duas vezes por ano.
Manutenção
Usam-se barcos com engrenagem e válvulas para navegar os principais coletores, eles pesam cerca de cinco toneladas, realizam por sequências. Eles são utilizados para raspar os depósitos sólidos da maior concentração ao fundo dos trechos dos esgotos. Válvulas Carroças habilitam o curador coletores secundários com base nos bancos.
Os sifões usados para alterar o esgoto de ambos os lados do rio Sena. Estas armadilhas sendo completamente inundada ou trabalhadores esgoto usar bolas para limpar, ou colocá-los fora de serviço para a realização manualmente o bombeamento de plugs.
As bacias de remoção de areia ou liquidação de bacias, são porções variadas mais amplo e aprofundado, para resolver a parte mais pesada das partículas sólidas em suspensão nos esgotos. Depósitos são bombeados