esculturas contemporaneas
Marc Quinn nasceu em Londres no ano de 1964. Estudou História da Arte na Universidade de Cambridge (1982-85) e a produziu as suas primeiras esculturas em 1984. As suas obras fazem parte das coleções e inúmeros museus e estão presentes em acervos de colecionadores privados ao redor do mundo.
Dentre as suas exposições: Tate Gallery, London (1995), Kunstverein Hannover (1999), Fondazione Prada, Milão (2000), Tate Liverpool (2002), Irish Museum of Modern Art, Dublim (2004), Groninger Museum, Groningen (2006) and MACRO, Roma (2006), DHC/ART Fondation pour l’art contemporain, Montreal (2007) and Fondation Beyeler, Basel (2009). O artista vive e trabalha em Londres.
Esta estatua mostrada anteriormente, é de ouro puro, pesando 50 kg, da modelo britanica Kate Moss esta exposta no Museu Britanico, em Londres. A obra Siren, foi avaliada em cerca de 2,6 milhoes. Segundo o British Museum, a peça de Quinn é a maior estatua de ouro esculpida desde o Egito Antigo.
O artista disse que ao escolher Kate Moss como modelo para a obra, buscou fazer uma escultura da pessoa que representa o ideal de beleza no momento.
GEORGE SEGAL
George Segal nasceu em Nova York no dia 26 de novembro de 1924 e faleceu em 09 de junho de 2000 nasceu em uma família de criadores de aves. Depois de estudar arquitetura, foi obrigado a substituir o seu irmão no exército (1942). Ele estudou ainda psicologia, literatura, história e filosofia.
Foi casado e administrava uma fazenda de galinhas enquanto participava da associação dos artistas onde se encontrou com Allan Kaprow e Hans Hofmann. Ele começou a esculpir e fez sua primeira exposição individual em 1956, na Galeria Hansa em Nova York. Em seguida, tornou-se professor na Piscataway High School.
Em 1960, um aluno o deu tiras de gesso, o que foi um gatilho para o artista que soube imediatamente o que fazer e acabou se tornando pioneiro no uso de gaze gessada como meio escultórico. Neste processo, ele cobria a pessoa