Escriturações Contábeis
Contrato firmado entre uma pessoa de direito público e uma pessoa física ou jurídica, tendo como finalidade a exploração de um serviço público. Necessita de autorização legislativa e licitação prévia para a formalização do contrato.
É uma delegação a título precário a uma pessoa física ou jurídica, a execução de obras e serviços de utilidade pública. Não depende de autorização legislativa, é outorgada por decreto e é um ato unilateral a título precário, ou seja, a autoridade governamental poderá cancelar a permissão a qualquer tempo.
São exemplos de contratos de concessão: transportes coletivos, fornecimento de energia elétrica.
São exemplos de contratos de concessão: colocação de banca de jornais em vias públicas, transporte coletivos.
Os itens CORRETOS são:
Escolher uma resposta. a. I e II. b. II e III. Errado c. I e III. d. I e IV. e. I, III, IV
Está CORRETO dizer que a escrituração contábil das Entidades Públicas que utilizam a contabilidade pública, deverá ser feita através de quais Sistemas contábeis:
Escolher uma resposta. a. Orçamentário, Financeiro, Patrimonial e de Compensação. b. Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício (DRE). Errado c. Financeiro, Orçamentário e o Balanço Patrimonial. d. Somente pelo Financeiro e Patrimonial. e. Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), Demonstração do Valor Adicionado (DVA) e Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL).
Qual o Regime Contábil adotado para a escrituração nas Entidades Públicas do Brasil?
Escolher uma resposta. a. Regime Misto. b. Regime Patrimonial. c. Regime de Caixa. d. Regime de Compensação. e. Regime de Competência.