escolavascodagama

442 palavras 2 páginas
Biografia de Madre Teresa de Calcutá
A Madre Teresa de Calcutá foi uma missionária católica albanesa que nasceu em 1910 e faleceu em 1997. Logo cedo descobriu a sua vocação religiosa e dedicou toda sua vida aos pobres. Durante a sua juventude viveu na Irlanda mas o seu sonho era ir para a Índia. Em 1929, tinha então 19 anos, foi para Calcutá, onde mais tarde criou a Congregação Missionárias da Caridade, onde fez um trabalho missionário com os pobres e os doentes. Conhecida como a “mãe dos pobres”, em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz e foi beatificada pela Igreja Católica em 2003. Uma das frases mais bonitas da Madre Teresa de Calcutá foi a seguinte : ”A falta de amor é a maior de todas as pobrezas”.
Biografia de Madre Teresa de Calcutá
Raoul Follereau, conhecido como o “amigo dos leprosos” nasceu em 1903 na França. Foi jornalista, poeta e antinazi e em 1936, tinha então 33 anos, Follereau tomou contacto com os leprosos em África. A partir desse momento, a sua vida mudou e decidiu percorrer o mundo inteiro a fazer conferências para sensibilizar as pessoas para a doença da lepra. Em 1953, com a ajuda das religiosas do Convento de Lyon, foi inaugurada em Adzopé uma cidade onde os leprosos podiam ser tratados e curados. Uma das frases mais conhecidas de Raoul Follereau foi a seguinte: “Ser feliz é fazer os outros felizes”.
O portefólio electrónico é um trabalho colaborativo, por este motivo, consulta a lista dos blogues dos colegas e dá a tua opinião sobre o que o teu colega está a fazer.

Quer os dossiês quer os portefólios terão avaliações trimestrais (qualitativa no primeiro e segundo período e quantitativa no terceiro, relativamente aos portefólios), como tal, deverás iniciá-lo quanto antes.

Atenção, a feitura do teu portefólio não te exige muito tempo em pesquisas...não esqueças que são reflexões (não implicam grandes textos), sobre assuntos dados em aulas, filmes que tenhas descoberto, ou imagens que contribuam para uma melhor compreensão e

Relacionados