Escola de Ministerio
Para servir no ministério precisamos estar cientes que da frase que Paulo disse: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” (1 Co 11.1) e se, postulamos sermos discípulos, uma vez que aceitamos seu convite, saberemos que devemos passar no mínimo por algumas fazes do ministério de Jesus, e inevitavelmente sofremos algumas coisas mas colhermos outras.
Aprenderemos hoje as etapas da vida de um discípulo, obreiro, ministro de Deus. O caminho a passar na preparação do discipulado, que por certo, o caminho para um lugar mais alto passa por onde Jesus passou.
Jesus passou por cinco etapas que o levou a excelência em seu ministério, e por certo passaremos também por trechos dessa jornada.
Jesus nunca enganou seus discípulos. (Mt. 10.16) “Eu vos envio, como ovelhas no meio de lobos.” Ele nunca disse que segui-lo seria sinônimo de conforto, de riquezas, farturas, abundancia de paz. Também nunca disse que ser discípulo é sinônimo de reconhecimento, fama, glória etc. Ao contrário ele garantiu perseguição, afronta, calunia, traição, ignomínia, decepção, tristeza etc.
Mas à aqueles que se tornassem seus discípulos no caminho:
. Vida eterna (João 14.1-3)
. Glória eterna (João 17.24)
. Presença constante do Espírito Santo (João 14.16)
. Ser amigo de Deus (João 15.14)
Seguir a Jesus significa ser matriculado na escola de discípulo de Deus.
A Escola de Ministério de Jesus pode ser chamada de vida.
A sala de aula: o mundo em que vivemos.
O Material didático: A Bíblia com 66 livros.
O Sábio Professor: o Bendito Espírito Santo.
Os alunos: todos aqueles que se propõe a seguir Jesus pelo caminho.
Portanto, sejam bem vindo a Escola de Ministério de Jesus, fazendo discípulos.
A Escola de Discípulos
As lições dessa Escola são baseadas na vida e no caminho de Jesus. Do Espírito Santo ele foi o primeiro aluno. Foi Ele quem provou que as disciplinas e as provas aplicadas são possíveis de tirar boas notas. Foi Ele quem compilou a