Esboço do projeto de intervenção
Curso: Serviço Social
Semestre: 7º
Módulo: Estágio Supervisionado II Professor EAD: Edilene Maria de Oliveira Aluna:
ESBOÇO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ESBOÇO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO 2012-1
1 DADOS DA INSTITUIÇÃO:
Instituição: Prefeitura Municipal de Coreaú - CE CNPJ: 07.598.618/0001-44 Endereço: Av. Dom José, 55, Centro, Coreaú - CE, CEP 62160-000 Nome do Responsável: Carlos Roner Felix Albuquerque Cargo do representante legal: Prefeito Campo de Estágio: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Sede Endereço: Av. Antonio Cristino de Menezes, S/N, Centro, Coreaú – CE,
1.1 TEMA
Divulgar o Estatuto do Idoso: no grupo de idosos do CRAS/Sede de Coreaú, conhecer é o primeiro passo para garantir os direitos
1.2 PROBLEMA
A falta de conhecimento do Estatuto do Idoso, dentro do próprio grupo, ou seja, o grupo de idosos não tem conhecimento sobre os seus direitos, não sabem o que realmente o que o estatuto lhe assegura.
2 OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL
Contribuir para a democratização das informações necessárias sobre o Estatuto do Idoso, e promover uma reflexão sobre a temática dos direitos sociais.
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Refletir sobre as principais violações de direitos dos fundamentais identificadas no cotidiano da comunidade e em seu entorno social; Debater sobre as diversas agressões aos direitos do idoso, observadas na sociedade atual, tais como: violência, abandono, desrespeito e maus tratos; Contribuir para o aumento da auto–estima e satisfação do idoso; Sensibilizar o grupo de idosos e familiares para que reconheçam que o idoso é um cidadão, atuante e produtivo e que merece reconhecimento e respeito; Desenvolver um processo de conscientização e mobilização com o grupo em torno de momentos de discussão e reflexão sobre o Estatuto do Idoso.
3 JUSTIFICATIVA
Este