Esaac Newton

2651 palavras 11 páginas
Pesquisa de
Física:
Sir Isaac Newton

Nome: Paulo Roberto da Silva Junior
Nº36
Série: 1°d

Índice
Pagina 1 :
Sir Isaac Newton;
Primeiros anos de vida;
Newton e os primeiros passos na escola.
Pagina 2 :
Universidade e resumo de suas realizações.
Pagina 3 :
Óptica;
Lei da gravitação.
Pagina 4 :
A queda da maça e a duvida de Newton;
As três leis de Newton;
Alquimia.
Pagina 5 :
Visão Religiosa;
Pontos de vista do fim do mundo.
Pagina 6:
Us últimos anos de Vida;
O apocalipse segundo Newton.
Pagina 7 :
Obras publicadas;
Bibliografia.

Sir Isaac Newton
Sir Isaac Newton (Woolsthorpe, 4 de janeiro de 1643 — Londres, 31 de Março de 1727) foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo. Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes em História da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.
Ao demonstrar a consistência que havia entre o sistema por si idealizado e as leis de Kepler do movimento dos planetas, foi o primeiro a demonstrar que o movimento de objetos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjunto de leis naturais. O poder unificador e profético de suas leis era centrado na revolução científica, no avanço do heliocentrismo e na difundida noção de que a investigação racional pode revelar o funcionamento mais intrínseco da natureza.
Em uma pesquisa promovida pela renomada instituição Royal Society, Newton foi considerado o cientista que causou maior impacto na história da ciênciaHYPERLINK \l "cite_note-1"[2]. De personalidade sóbria, fechada e solitária, para ele, a função da ciência era descobrir leis universais e enunciá-las de forma precisa e racional.
Primeiros anos
Newton nasceu prematuramente em Woolsthorpeno dia do Natal de 1642. Isaac

Relacionados

  • Petrobras Edital6 Resultado
    741565 palavras | 2967 páginas