Ervas naturais
O texto é um resumo da aula sobre os povos Mesopotâmicos, da chegadas por volta de 8000 a.C. período em que o homem torna-se sedentário por causa da descoberta da agricultura. Foi a partir desse momento que surgem as primeiras aldeias e logo depois as cidades, as cidades eram fortificadas, com muralhas de defesa, e construídas em elevações, tanto por causa das cheias quanto um lugar estratégico para se defender dos ataques. É sabido que para um exército atacar posições que fiquem acima das suas é mais complicado. As cidades nascem para armazenar as produções agrícolas, e como local de comércio.
Essas populações estacionadas passam a se organizar política, social e economicamente, além do desenvolvimento de religiões. Podemos dizer que essa região foi foco irradiador de cultura para varias outras. E portanto vamos encontrar traços culturais em outros povos. História. Os povos Mesopotâmicos. Os registro arqueológicos apontam que a instalação das primeiras civilizações se deu na Mesopotâmia e não no Egito, os registro remontam a cerca de oito a sete mil anos a.C.
OS SUMÉRIOS povos que ocuparam a baixa mesopotâmia por volta de 3000 a.C. Fundaram cidades-estado, as mais conhecidas que fazem parte de todos os livros didáticos de 5ª série são; Ur, Uruk, Eridu e Lagash. Cidades independentes, mas que lutaram entre si pelo domínio das outras, mas os dirigentes de Uruk teriam submetido as demais.
OS ACADIANOS, povos semitas[1] que mais ou menos na mesma época provenientes do deserto da Síria instalaram-se próximos às cidades sumérianas, próximo a Babilônia.
Sob o controle de Sargão submeteram os sumérios e formaram um império, que durou aproximadamente um século, quando foram dominados por povos do norte.
O PRIMEIRO IMPÉRIO BABILÔNICO, Depois de lutas ininterruptas, as mesopotâmia conheceu a unidade no século XVIII a.C. O rei Hamurabi tomou a cidade da Babilônia e fez dela a capital de seu império, tornando-se