Erros De Concodancia
Polo:
Tentei colocar o máximo de informações possível, não consegui encontrar placas em minha cidade, portanto pesquisei na internet. Mas ate mesmo na internet não foi muito fácil.
O Interessante e que a incoerência não esta na expressão “A FLÔR DE ZÍACO”, mas sim em “SUCO NATURAL DO PÓ DO GUARANÁ”, pois se o suco não e produzido diretamente do guaraná, não pode ser chamado de natural.
Conforme a norma culta, a segunda oração deveria ser escrita “VACINE-E CONTRA A GRIPE”, esta dirigida à própria pessoa, por não ser uma vacina obrigatória e ser somente recomendada para uma parte da população, no entanto, precisa-se do pronome reflexivo SE.
Esta imagem além de apresentar inúmeras falhas na grafia, ainda contem incoerência e desorganização das palavras. Primeiro bisiçeletas = Biclicletas, enbão, estado = em bom estado (contendo vírgula onde não precisa), griansa, e omen = criança e homem. Criança e homem esta desligado do texto. O correto é “Vende-se bicicletas em bom estado, para adulto e criança.”
No texto ocorre muitos erros ortográficos, a incoerência esta já no enunciado: “esta obra não seresponsabiliza”, até porque como a obra terá alguma responsabilidade, o certo seria “Nos não se responsabilizamos”. Logo após vem os erros ortográficos: - responçabelisa (responsabiliza) - cual quer(qualquer) – cual quer danos (quaisquer danos) – aja (hajam).
Referência
Disponível em: <http://1.bp.blogspot.com/-pRDJ_IOaXWM/UlVKmVSkyaI/AAAAAAAACOw/6JeWbKuGH0A/s1600/incoer%C3%AAncia+gramatical.jpg> <endereço eletrônico>. Acesso em: 08 de março de 2015.
Disponível em: <http://4.bp.blogspot.com/-rFzRfzXSV7g/T-ilJXfjM-I/AAAAAAAAAJs/8yEC1GMw65o/s1600/clinica+crianca+mineires+zoom.jpg> <endereço eletrônico>. Acesso em: 08 de março de 2015.
Disponível em: <http://www.filologia.org.br/viiisenefil/2.gif> <endereço eletrônico>. Acesso em: 08 de março de 2015.
Disponível em: < http://www.filologia.org.br/viiisenefil/3.gif> <endereço eletrônico>.