ERP e CRM
Com a inovação acontecendo a todo vapor as empresas precisam cada vez mais contar com sistemas de gerenciamento de dados e para manter num patamar elevado um dos caminhos mais utilizado para isso é a adoção de soluções de ERP (Enterprise Resource Planning)
Com este software a empresa é capaz de operar vários setores simultaneamente, cada profissional “LOGA” com seu usuário e executa suas tarefas integrando todos os departamentos.
CRM – Customer Relationship Management
CRM, que traduzido ao pé da letra para o português significa Gerenciamento de Relação com o Cliente, nada mais é que um Software especializado em gerenciar clientes através do conhecimento de seus hábitos, preferências, necessidades de consumo e expectativas. Sua principal função é auxiliar as empresas a fidelizar seus clientes e potenciais clientes para que alcancem sua satisfação total.
Com esta ferramenta todos os departamentos podem ter acesso a informações bastante detalhada sobre que é o cliente, qual cidade reside, seus gostos, hábitos, preferências e exigências, suas dúvidas e reclamações, suas sugestões, suas compras e outras informações Com todos estes dados imputados no sistema a empresa consegue interagir melhor com o cliente num formato personalizado.
O CRM pode ser divido em três partes: Operacional, Analítica e Colaborativa.
. Operacional;
Visa manter e criar os canais de relacionamentos e vendas.
. Analítica;
É a parte da inteligência do processo visa analisar os dados e informações de modo a gerar conhecimento voltado a novos negócios, seu objetivo é identificar as necessidades dos clientes através do acompanhamento de seus hábitos.
. Colaborativa;
É fundamentada em conhecimento e interação ao cliente com foco em obtenção do valor do cliente.
O principal objetivo é fidelizar o cliente, não só dar um cartão de benefícios ao cliente, isso bem mais a fundo. É buscar a satisfação total do cliente, prevendo suas necessidades e desejos,