ERP - Sistemas integrados
Conforme os contextos da historia, pode ocorrer a reescrita da historia,podemos analisar as mudanças,as contradições e até mesmo porque houve alguma mudança no currículo,isso implica com o governador da época,seus interesse políticos e econômicos e também como estava a política e a economia nesse tempo para uma melhor compreensão.
Desta maneira nota se a importância da busca da historia do currículo,a equipe curricular tem que ser escrita disciplinamente,o currículo é composto de disciplinas e as disciplinas de conteúdos,e é possível verificar que algumas mudanças e supostas inovações são na verdade similares e resgates de outras já experimentadas e aplicadas anteriormente.
Iniciou se uma preocupação em relação ao currículo na década de 60 onde sociólogos renomados e segundo Flanklin(1991,p.39)se intensificaram os debates em relação a investigação de toda historia do currículo.Na mesma época surgiu também a profissão de supervisor de ensino,que orienta e supervisiona a implementação de guias curriculares.A partir da década de 70 foram se expandindo o trabalho por especialistas assim na década de 80 representantes deste trabalho e dos debates chegaram a assumir governos.
O currículo passou a ser repensado porque tinham a pretensão que os alunos refletissem sobre os contextos políticos,econômicos e sociais, no qual estão inseridos.
O termo currículo vem de Martim Lutero porque ele queria que ocorresse uma reforma durante o século XVI,pretendia que saísse o poder da igreja católica e entrasse o da evangélica,assim retirando os dogmas da igreja católica e tornando publica a educação.
Durante esse contexto o sistema de ensino teve que aderir a um plano rígido,ou seja,era para o professor seguir exatamente o que lhe era imposto e não podia adaptar o currículo.O currículo foi feito para dar uma direção nas aulas,então passou a ter uma ordenação de uma seqüência á ser ensinada,teve também considerado como