Erin brockovich uma mulher de talento
Este trabalho consiste em realizar um estudo a respeito do desempenho organizacional e desempenho dos funcionários, como ferramenta de sucesso nas organizações.
Segundo Mattar&Ferraz (2004) o maior patrimônio de uma empresa são as pessoas, e o grande diferencial está na capacidade que ela tem de atrair, motivar e manter este patrimônio para obter melhores resultados.
Introdução
È de grande importância que a empresa tenha um gerenciamento do desempenho organizacional, para garantir que a organização e os colaboradores estejam trabalhando juntos, em sintonia para atingir os resultados almejados pela organização. Existem muitos métodos e programas para melhoria do desempenho organizacional. Seguem abaixo alguns programas selecionados e que são utilizados para melhoria do desempenho organizacional:
Balanced Scorecard: tem como objetivo interligar controles operacionais de curto prazo aos objetivos de longo prazo da estratégia da organização. É focado em quatro indicadores: perspectiva do cliente, processo internos, perspectiva financeira, de aprendizado e crescimento.
Benchmarking: este método utiliza a comparação de determinados indicadores com outras organizações. Em geral, deve-se buscar referências comparativas de outras empresas ou organizações que sejam notadamente reconhecidas como sendo as melhores no assunto em questão.
ISO-9000: a busca por uma certificação pode ser considerada um processo de melhoria de desempenho, principalmente no contexto brasileiro, pois o processo traz algumas exigências como a padronização, o estabelecimento de indicadores, a realização de medições, que não são culturalmente natas em nossas empresas.
Learning Organization: o programa é focado no aumento de valor dos sistemas da organização, incluídas as pessoas, de modo a aumentar a capacidade para desempenhar. Utiliza os princípios da teoria de sistemas, e por si só não é um instrumento que garanta a melhoria