Ergonomia
* Nielsem classifica o protótipo como horizontal e vertical. O horizontal foca mais em testar a interface como um tudo sem focar muito nas funcionalidades, já a vertical foca nas funcionalidades do sistema, como exemplo, prototipar o cadastro do cliente em uma sistema.
Preece separa de forma diferente que são: de Alta Fidelidade que se preocupa em prototipar a interface interface final do sistema, e a de Baixa Fidelidade que diferente da de alta fidelidade está longe do produto final, ele está mais focado a explorar o desenvolvimento do sistema ainda na parte incial.
* São muitos desde cliente interagir diretamente com o desenvolvedor, apresentando as funcionalidades desejadas de acordo com o que o mesmo necessita, ele previne possíveis erros e também reduz custos e tempo na hora do desenvolvimento do projeto.
* Existem vários tipos para se fazer uma prototipagem, pode ser feita em um simples pedaço de papel, papelão, make-up, wireframe, enfim, qualquer coisa com que você consiga mostrar ao usuário como funcionará o sistema antes mesmo de ele ser desenvolvidos com linhas de códigos, banco de dados, etc.
* É uma técnica usada para avaliar o projeto de forma rápida, essa técnica ajuda a encontra defeitos ergonômicos na interface do software, essa técnica é feita a partir de um questionário. Enfim, É o Checklist que determina a ergonomia da interface entre o homem e o computador. Os resultados são muitos, desde saber os erros com antecedência, passar um feedbeck melhor, encontrar quais as necessidades que o usuário tem com um maior grau de certeza, enfim, e ter as respostas com