Ergonomia
No bloco 5 da Uniderp- Anhanguera se encontra um banheiro onde tivemos que modificá-lo pois não havia total acessibilidade, nele foram encontrados alguns erros, como segue abaixo as fotos e explicações.
Logo na entrada se depara com um cesto de lixo grande, só que o problema esta para um cadeirante, pois o espaço foi criado para ele poder se locomover sem que haja nenhum tipo de problema na passagem, então o certo seria tirá-lo e fazer com que esteja em outro local, sem que possa atrapalhar em nada. Desta forma, criamos o cesto de lixo ao lado da pia, embutido nela, pois assim, você acaba de lavar a mão, seca e já joga fora o papel toalha de um tipo de material que passar a ser reciclado.
Na hora que entramos no banheiro percebemos que não contem nenhuma sinalização para um deficiente visual, desta forma, colocamos piso tátil desde a porta de entrada até a primeira porta do sanitário, sendo assim, os deficientes iram se locomover sem que haja restrições ou até mesmo desconforto pelo fato de não ter uma acessibilidade para eles.
Pensando no dia-a-dia trabalhoso e desgastante de um aluno ou funcionário do local, vimos que há uma necessidade de portas de fácil acesso, tanto para nós alunos, quanto para pessoas com qualquer tipo de deficiência, então optamos pelas portas de mola hidráulicas pelo fato dela ter acessibilidade em abrir tanto para dentro, quanto para fora, facilitando e agilizando na hora do uso.
As pias atuais do banheiro estão de acordo com a NBR-9050 sendo assim, única modificação para se fazer nelas seria colocá-las em mármore e trocar as torneiras, colocando uma econômica que seja regulada toda as vezes que utilizarem.