Ergonomia
Pouca iluminação natural entre as prateleiras, iluminação artificial suficiente para o ambiente.
Temperatura agradável.
2 ) Disposição geral dos ambientes e acessos da Biblioteca:
Difícil acesso e falta de sinalização para os banheiros.
Corredores estreitos onde duas pessoas não circulam confortavelmente.
Cadeirantes tem difícil acesso de circulação entre as praleiras e alcance dos livros.
Falta de sinalização para o elevador.
Área de circulações e de movimentação em geral é pequena, duas pessoas no mesmo corredor (entre as estantes de livros) não ficam a vontade, sendo que cadeirantes não circulam entre as estantes e tem difícil acesso aos livros.
3) Adequacidade de uso de mobiliário em geral:
Balcão de Atendimento: Para os funcionários é estreito e baixo, segundo as normas que citaremos abaixo ele está ergonomicamente incorreto.
17.3.1. Sempre que o trabalho puder ser executado na posição sentada, o posto de trabalho deve ser planejado ou adaptado para esta posição.
17.3.2. Para trabalho manual sentado ou que tenha de ser feito em pé, as bancadas, mesas, escrivaninhas e os painéis devem proporcionar ao trabalhador condições de boa postura, visualização e operação e devem atender aos seguintes requisitos mínimos:
a) ter altura e características da superfície de trabalho compatíveis com o tipo de atividade, com a distância requerida dos olhos ao campo de trabalho e com a altura do assento;
b) ter área de trabalho de fácil alcance e visualização pelo trabalhador;
c) ter características dimensionais que possibilitem posicionamento e movimentação adequados dos segmentos corporais.
As cadeiras que os funcionários utilizam quando fazem o trabalho sentado, são desconfortáveis e acabam prejudicando a postura, e também está incorreta segundo as normas abaixo:
17.3.2.1. Para trabalho que necessite também da utilização dos pés, além dos requisitos estabelecidos no subitem 17.3.2, os