ereçao
Nós humanos desde o início de nossa existência passamos por constantes transformações e estamos sempre refinando a arte de pensar e lidar com os meios que nos cercam constituindo o meio ambiente; com os recursos oferecidos sobrevivemos até hoje, aprendemos a caçar, descobrimos o fogo enfim, avançamos tecnologicamente. E até o século XX não nos preocupávamos com os recursos naturais, tratando-os simplesmente como bens de consumo; poluindo rios e mares, emitindo grande quantidade de gás carbônico na atmosfera, preocupados apenas com o resultado final da exploração desses recursos.
Ainda no Século XX adotamos o conceito do desenvolvimento sustentável, pois percebemos que os recursos naturais não são ilimitados e que se continuasse a produzir sem nos preocupar com o futuro dos recursos naturais acabaríamos com o nosso “sustento”. E então muitos conceitos mudaram e estão ainda entrando em sintonia, afim de achar uma maneira menos degradante ao meio ambiente; coloca-se então em prática o desenvolvimento sustentável.
O tema desenvolvimento sustentável veio com a proposta de preservamos os recursos naturais e com a reeducação de uso dos mesmos; oferecendo outros meios de produção sem que interfira de forma direta o meio ambiente. Trouxe então algumas preocupações e questionamentos quanto ao volume de produção: Sem recursos naturais como vamos produzir? É possível o desenvolvimento preservando os recursos naturais? Desenvolvimento e preocupações ambientais são contraditórios?
A resposta para todas essas perguntas é o eco desenvolvimento. De fato destruir para produzir é muito mais fácil do que preservar e aprender o eco desenvolvimento.
Eco Desenvolvimento se baliza, ou melhor, se resume a: