Era Industrial
1º Revolução Industrial
Início da Industrialização 1780 – 1860 Com a Era Industrial, os escravos deixaram de ser servos e tornaram-se consumidores diante de um mercado com grande potencial, enorme e crescente, fazendo com que se tornasse cada vez mais difícil a produção de artesanato. Neste período tiveram a invenção da máquina a vapor, substituindo o esforço humano muscular. Os transportes também tiveram uma evolução seja por navegação a vapor, seja pela invenção da locomotiva a vapor e grandes estradas de ferro.
2º Revolução Industrial
Desenvolvimento Industrial 1860 – 1914 O termo 2° Revolução Industrial era usado na imprensa e pelos industrialistas para de referir às mudanças conseqüentes da nova tecnologia após a 2° Guerra Mundial. A 2° Revolução Industrial foi apenas um aprimoramento e aperfeiçoamento das tecnologias da 1° Revolução. Isso se resultou o aumento de um desenvolvimento dentro da indústria tais como: química, elétrica, petróleo, e aço. Com todas essas inovações, as empresas puderam alcançar lucros e dinamizar o processo que se dava entre a obtenção e a venda do produto ao consumidor, facilitando o controle de gastos e fazendo com que o capitalismo rompesse novas fronteiras e acelerar a economia mundial.
As duas grandes Guerras
Gigantismo Industrial 1914 – 1945 As empresas nessa época atingiam enormes proporções, passando a atuar em circuitos internacionais e multinacionais. Surgiram os navios de grande porte, grandes redes ferroviárias e auto-estradas cada vez mais acessíveis. O carro e o avião predominaram sendo os dois