Plastico Vidro e Tinta na construção Civil
GESSO
TINTAS
Plástico
O nome plástico foi adotado para designar um grupo de materiais capazes de serem moldados em diversas formas através da deformação plástica.
Vantagens e desvantagens
Entre as principais vantagens dos plásticos destacam-se: resistência à corrosão, plasticidade, baixa densidade, isolante térmico, pequeno peso específico, possibilidade de coloração como parte integrante do material, facilidade de adaptação à produção em massa, além do relativo baixo custo.
Em relação suas desvantagens, citam-se: baixa resistência aos esforços de tração, baixa resistência a impactos e a altas temperaturas, deformação sob carga, dilatação elevada e rigidez. PRINCIPAIS PLÁSTICOS NA
CONSTRUÇÃO CIVIL
PVC – Possui resistência química e a intempéries, isolamento térmico e acústico, fácil instalação e baixa manutenção.É utilizado principalmente em redes de água, esgoto e eletricidade e também são utilizados para peças de arremate, conexões, coberturas (luminosidade), entre outros.
FIBERGLASS - plástico obtido pela combinação do vidro com resina poliéster. A fibra de vidro faz o papel da armadura de ferro no concreto armado: torna as peças resistentes a choques, tração e flexão. São bastante utilizados na fabricação de banheiras, pisos de box, pias, reforços de conexões de PVC, entre outros.
USO DE PLÁSTICO NA OBRA
TUBULAÇÕES EM GERAL:
CAIXA DE SAÍDA
USO DE PLÁSTICO NA OBRA
TUBULAÇÕES EM GERAL
USO DE PLÁSTICO NA OBRA
TUBULAÇÃO DAS CALHAS
USO DE PLÁSTICO NA OBRA
CAIXA D’ÁGUA E TUBULAÇÕES
ACRÍLICO - É um plástico de engenharia, cujas principais características são, transparência, e resistência às intempéries, facilidade de adquirir formas, leveza. São muito utilizados em aparelhos de iluminação (perfeita difusão luminosa), portas de Box, paredes divisórias, entre outros. RESINA EPÓXI - Excelente resistência mecânica, química e de isolamento elétrico. Utilizada principalmente
em: