Era das maquinas
O que sãos as maquinas¿ maquina são instrumentos que detem força e podem aumentar a velocidade e a energia de uma atividade, um exemplo rudimentar de uma máquina, são as antigas catapultas medievais, que eram utilizadas para arremessar pedras. As catapultas consistem basicamente em alavancas muito fortes, construídas com um suporte que sustente as pedras, em uma extremidade, com cordas fortemente fixadas a base deste suporte pressionando-o para trás, de maneira que ao solta-lo repentinamente, as pedras sejam jogadas para frente-cima com força, sendo disparadas como misseis.
Para que possamos entender o que é a Era das maquinas, partimos do final do século XVIII e inicio do século XIX com a revolução industrial, nesta época começaram a surgir maquinas capazes substituir a força física do homem, pela utilização do vapor e posteriormente pela eletricidade como fonte de energia para o seu funcionamento.
Essa primeira revolução foi chamada de revolução eletromecânica, pois eram maquinas que imitavam os gestões humanos mais grosseiros, de maneira repetida, o que chamamos de movimentos mecânicos. Essas maquinas mecânicas substituíram os trabalhos humanos, aumentando a produtividade, devido a sua força e agilidade.
Nessa mesma época começaram a aparecer maquinas vitais para a história das comunicações. (Fotografia, telegrafo, impressoras a vapor e o cinema).
A revolução industrial, além de ser um divisor de aguas para a economia, podemos dizer que também foi um divisor de aguas na produção de linguagens, após o surgimento desta primeira geração tecnológica houve a explosão do jornal, que só foi possível graças a transmissão de informação vinda do telegrafo, a reprodução de imagens (fotografias) e com as impressoras a vapor que eram capazes de imprimir grandes quantidades de materiais e um menor tempo, em comparação com a “impressora” manual.
O jornal, por sua vez foi o ponta pé inicial para produção de uma no forma