Equações Diferenciais
Embora alguns de seus resultados não sejam precisos, aproximam-se bastante da realidade em vista o quanto a equação for elaborada em seus termos variantes.
A taxa de variação populacional em um determinado local se dá em dois momentos: quando cresce e quando diminuem. Crescimento populacional é o nome dado quando a população de uma determinada espécie aumenta de tamanho populacional. Decrescimento populacional ocorre quando o número de Falecimentos é maior com relação ao numero de nascidos vivos. Onde essa relação pode ser dada a qualquer ser vivo. A modelagem de equações diferenciais no ramo da variação populacional é um fator importante para o planejamento e estratégias para o futuro do planeta como o número de habitantes daqui a 30 anos e com isso planejar o desenvolvimento na área de produção de alimentação, casas, estradas, água, energia, trabalho, dentre outros. Para que futuramente esses fatores não se tornem problemas para a população.
Para tal era ser apresentado neste material dois métodos de cálculo de população utilizando as Equações Diferenciais. Os dois métodos são: Modelo de Malthus e Modelo de Verhulst.
Modelo de Malthus:
Thomas Malthos foi um economista inglês e seu método de cálculo de variação populacional é o mais